Realizados

Elitismo, autonomia, populismo: os intelectuais na transição dos anos 1940 – café filosófico especial na livraria da vila

O papel dos intelectuais no Brasil é tema de debate na Livraria da Vila em Campinas

No sábado 07/06, às 11h, o cientista político Milton Lahuerta, em evento promovido pelo Instituto CPFL, fala sobre a ruptura entre cultura e política após mobilização frustrada de escritores nos anos 40 e as consequências desse cisma na relação entre autores, público e mercado editorial nos dias atuais.

Sem título

I Seminário Interno dos Pesquisadores do Laboratório de Política e Governo da UNESP 

O Seminário “Balanços e Perspectivas de Pesquisa – Instituições, Cultura Política, Intelectuais” visa divulgar e debater os trabalhos de pesquisa que vêm sendo desenvolvidos no âmbito do Laboratório de Política e Governo.

Seminário LABPOL_1

 

Seminário “Plano Diretor – o presente e o futuro do município: sustentabilidade e cidadania em foco”

O Seminário objetiva aproximar a reflexão e os estudos realizados no âmbito da universidade da experiência técnica e política que é própria àqueles que exercem o poder público, seja na esfera legislativa ou executiva. Esta iniciativa representa um primeiro resultado da parceria que vem sendo desenvolvida pela FCL-Ar da UNESP, através de seu Laboratório de Política e Governo, e a Câmara Municipal de Araraquara.
Nesse sentido, busca-se subsidiar o trabalho de discussão e aperfeiçoamento do Plano Diretor, que deverá orientar o desenvolvimento do município de Araraquara nos próximos anos. Para isso, contaremos em todas as sessões do seminário com palestrantes que reúnem não apenas conhecimentos teóricos e acadêmicos sobre os temas, mas também larga experiência técnica, política e administrativa.
A programação do evento procurou contemplar diferentes temas presentes na proposta de Plano Diretor apresentada pelo Poder Executivo. A sua primeira mesa redonda, realizada no dia 19/06/2013, na Faculdade de Ciências e Letras da UNESP de Araraquara, analisou os limites e as possibilidades de um plano diretor. No dia 21/06, ocorrerá uma segunda mesa redonda voltada para o tema do desenvolvimento em suas múltiplas dimensões. Nas próximas semanas, estão programadas atividades que versarão sobre os seguintes temas: políticas públicas, financiamento e orçamento público, sustentabilidade, o futuro das águas, lixo e resíduos sólidos, mobilidade e zoneamento urbano, participação, entre outros.

Confira a notícia do portal k3 sobre o seminário “Plano diretor – o presente e o futuro do município: sustentabilidade e cidadania em foco”, no link a seguir.

Unesp realiza discussão sobre cidadania e cultura democrática – Ainda há outros seminários marcados e a população pode participar

As mesas redondas ocorrerão de 19/06 a 12/07 às segundas, quartas e sextas-feiras às 19h. Abaixo os cartazes de divulgação dos eventos. Em breve disponibilizaremos toda a programação com os respectivos palestrantes.

Imagem 1

Mesa redonda “Políticas públicas – Educação, Cultura, Esporte e Lazer”

Dia 28/06 às 19h

Local: Anfiteatro D – Fclar/UNESP

Imagem 2

Mesa redonda “Participação, cidadania e cultura democrática”

Dia 24/06 às 19h

Local: Anfiteatro D – Fclar/UNESP

Imagem 3

Mesa redonda “Novo-desenvolvimento: o lugar do regional, do local, do urbano e do agrário”

Dia 21/06 às 19h

Local: Anfiteatro C – Fclar/UNESP

Imagem 4

Mesa redonda “Plano diretor: conceitos, limites e possibilidades”

Dia 19/06 às 19h

Local: Anfiteatro D – Fclar/UNESP

Imagem 5

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: