Instituições, Cultura Política e Pensamento Social

 Grupo Instituições e Cultura Política

Profa. Dra. Marcia Teixeira de Souza

O objetivo do Grupo de Pesquisa Instituições e Cultura Política é apresentar uma perspectiva de análise que se propõe a superar um modo de fazer história dos intelectuais e crítica da cultura centrando-se em universos de referência estritamente nacionais.

O que se objetiva é abrir perspectivas de reflexão que permitam utilizar o método comparativo na elaboração de uma análise dos intelectuais, das instituições e da cultura política.

Membros: Alex Moreira,  Ana Paula Silva, Bruno Souza da Silva, Fernanda Feijó, Gabriel Henrique Burnatelli de Antonio, Ivan  Ervolino, Lucileia Aparecida Colombo e Maira Gonçalves Lopes.

Grupo Intelectuais, Pensamento Político e Teoria social

Prof. Dr. Milton Lahuerta

O objetivo do Grupo Pensamento Político Social é problematizar algumas das interpretações sobre o Brasil elaboradas desde as últimas décadas do século XIX. Pretende-se, portanto, resgatar o esforço dos intelectuais brasileiros, realizado em diversos contextos históricos, no sentido de formular “retratos e interpretações do Brasil”. Além disso, este grupo trabalha com estudos sobre conceitos e projetos de diversidade cultural e de direitos humanos, processos educacionais e difusão dos conhecimentos tradicionais e inovadores.

Membros: Alessandra Santos Nascimento, Débora Cardia de Castro, Eduardo Lopes Seino, Eliane da Conceição Silva, José Antônio da Silva Júnior, Kátia Aparecida Baptista, Patrícia Olsen de Souza.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: